3º Ano matutino estuda sobre a acessibilidade
Movidos pela imagem de uma criança cadeirante diante de um prédio que não oferecia possibilidade de acesso, o 3º Ano matutino iniciou, no componente curricular de História integrado ao de Língua Portuguesa, o estudo sobre Acessibilidade.
Os alunos realizaram pesquisas, criaram cartazes e compreenderam a necessidade de maior consciência sobre a necessidade de haver rampas, elevadores de acesso, pisos táteis, informações em Libras e Braille. Eles também têm participado da campanha de juntar tampinhas plásticas para, posteriormente, serem repassadas a uma Instituição que reverte a venda na aquisição de cadeiras de rodas.
A leitura do livro O campeão criou nas crianças a vontade de experimentar o mesmo que o personagem vivia: dificuldades locomotoras no ambiente escolar.
Podendo comprovar o que o conhecimento logosófico ensina sobre as observações que fazemos: que devem ser generosas e oferecer motivos para fazer surgir o afã de colaborar com os semelhantes.
Segundo as professoras, esta tem sido uma forma de envolver as crianças no compromisso com o bem estar socioambiental, projetando hoje um futuro melhor para si e para os demais.
Confira os depoimentos de alguns alunos:
“Percebi o quanto é difícil caminhar como o personagem do livro.” Júlia Amorelli
“Estou feliz em poder juntar tampinhas e saber que ajudarei a natureza e outras pessoas.” Felipe Araújo
“Temos que colaborar para que todas as pessoas tenham seus direitos garantidos.” Amanda Ribeiro