Unidade Goiânia estimula a criação e promove a escolha do mascote dos jogos internos Jogosófico
O professor de Educação Física, Sérgio Ricardo, e as crianças do Ensino Fundamental fizeram uma pesquisa sobre o que é um mascote, suas características, o que representa, além de sua importância dentro dos jogos.
Em seguida, os alunos foram convidados a criarem um mascote vinculado ao tema do Jogosófico 2019: Ser atleta, ser humano. Como equilibrar?. Eles também foram orientados a escreverem um parágrafo justificando a relação entre a imagem criada e o tema.
Além do professor de Educação Física, colaboraram nesta atividade a coordenação das Aulas Especializadas e o Serviço de Orientação Educacional.
Os desenhos foram entregues aos professores das Aulas Especializadas, que fizeram uma pré-seleção dos desenhos. Uma segunda seleção também foi feita pelos membros da Equipe Técnica, onde escolheram o desenho que mais condizia com a proposta/tema dos Jogosóficos.
Próximo à abertura do Jogosófico, a imagem vencedora foi apresentada aos alunos. Na ocasião, foram explicados todos os valores, os conceitos logosóficos presentes na atividade e o porquê aquele mascote seria a representante dos Jogosóficos 2019.
Confira os depoimentos dos alunos:
Isabela de P. R. Amorim 3º Ano – “Me senti feliz, entusiasmada, porque adoro os Jogosóficos.”
Bruna da Cunha Gonçalves 3º Ano – “Eu gostei de participar porque podemos desenhar e ainda ter a chance de ser escolhida.”
Luana Melo de Oliveira 3º Ano – “Eu me senti muito feliz por participar das atividades.”
Gabriela Daniel Candido 4º Ano – “Eu senti alegria, porque vai representar os Jogosóficos 2019.”
Isis Maranhão Rocha 4º Ano – “Fiquei feliz, porque adoro ajudar a escolher e as vezes verem o meu esforço.”
Flávio Mendonça Batista Scalabine 4º Ano – “Eu senti que foi muito legal, porque todo mundo pode ganhar.”
Augusto S. Tanigute 5º Ano – “Eu adorei, porque ter uma noção do equilíbrio nos esportes é ótimo, e na convivência também! Sentir nossos pensamentos fluindo em um desenho, é como fazer uma atividade, se expressar ao máximo para conseguir acertar tudo, ou quase tudo.”