Turma do Infantil 5 descobre detalhes sobre a origem da escrita
A partir da experiência vivida no Memorial do Cerrado na atividade cultural em busca do conhecimento, o Infantil 5 realizou uma pesquisa sobre a pintura rupestre, com o objetivo de descobrir a origem da escrita.
A turma iniciou a descoberta por meio de pesquisas junto às famílias sobre o que significava a pintura rupestre. Em seguida, foram realizadas atividades em que as crianças socializaram as compreensões e as registraram num cartaz por meio do desenho.
Foi feita também a escrita do próprio nome utilizando argila e palito de picolé: cada aluno escreveu o nome e depois fez um desenho de si mesmo.
E as atividades não pararam por aí! A turma foi até à área coberta e manuseou a argila. Neste momento, as professoras Larissa Nicolau e Raiane Rosa colocaram uma música para estimular a aprendizagem e o conhecimento sobre a atividade.
“O Infantil 5 vivenciou uma experiência significativa junto aos colegas. Formaram duplas para realizar a escrita do próprio nome utilizando argila e palito de picolé. Eles ficaram estimulados com essa experiência e descobriram que para realizar a escrita rupestre era necessário pensar. A busca do conhecimento se dá por meio do esforço, tentativas e retomadas de forma reflexiva. O Infantil 5 pode compreender esse processo por meio da própria experimentação”, explicou a professora Larissa.