3º Ano vespertino brinca de entrevistar a professora e a aluna novatas
Ao perceber uma dificuldade apresentada pela turma, a professora do 3º Ano recorreu ao Serviço de Orientação Educacional solicitando o auxílio na solução do problema. Buscando soluções felizes para auxiliar tanto a nova professora, como a aluna novata e a turma, a orientadora Nadja Ali teve a ideia de propor uma atividade diferente às crianças: solicitou que cada aluno pensasse em uma pergunta vinculada a algo que gostaria de conhecer sobre a vida da nova professora e da colega novata, pois iriam participar na escola de um programa de entrevistas.
Na data combinada, a turma foi até a biblioteca do Colégio para vivenciar esta atividade especial. E em meio a um ambiente de muita alegria, afeto e respeito, as crianças foram pouco a pouco entrevistando a professora auxiliar e a colega novata.
Ao final da atividade as docentes observaram o quanto a turma estava interessada em conhecer mais sobre a vida de cada uma delas, seus gostos, histórias de vida e, como planejado, estavam também mais próximos às duas, o que permitiu que o objetivo da atividade fosse cumprido. Cada aluno, na sua medida, foi compreendendo o quanto é bom ampliar a vida com o cultivo de novas amizades e também sentir-se feliz ao fazer o bem e observar o semelhante feliz.