Atividade de Matemática estimula Infantil 4 a compreender os números e o respeito às regras
As turmas Infantil 4A e 4B Matutino aprenderam mais sobre a Matemática de uma maneira divertida: jogando juntas o Jogo da Trilha.
A atividade realizada em sala de aula foi proposta pelas educadoras Thaíssa Silva, Leidyane Lino, Ana Paula e Pollyanna Inácio. O jogo consiste em jogar dados, observar o número que saiu e avançar a respectiva quantidade de casas. Com este exercício, o entendimento sobre os números é estimulado: “Estimulamos a associação do numeral à quantidade ao identificar no dado o número sorteado e contar as casas que precisavam marcar até chegar ao final, encerrando o jogo”, explicaram as docentes.
O outro aspecto positivo destacado foi o estímulo ao respeito às regras e ao trabalho em equipe. As crianças aprenderam que cada um tem o seu momento de jogar e que é preciso respeitar a vez de todos. Durante a brincadeira, as professoras reforçaram a lição de que o mais importante da atividade é a convivência, a cooperação, e não quem ganha ou perde o jogo.