Infantil 5A vespertino reflete sobre o valor de estar atento e ser leal ao que se ouve
Para conhecer sobre o valor de ser atento e leal ao que se ouve, a turma do Infantil 5A vespertino realizou uma divertida brincadeira: telefone sem fio. Sentados em rodinha, o primeiro da fila cochichava no ouvido do amigo mais próximo dizendo uma palavra ou uma frase. Este fazia o mesmo com o seguinte, e assim por diante. A última criança a ouvir, contava para o grupo o que tinha conseguido ouvir.
As crianças ficaram muito estimuladas e atentas para ouvir o que o amigo iria falar no ouvido. As professoras Karina Rodrigues e Paula Araújo fizeram algumas reflexões ao final da brincadeira, ressaltando que precisamos ficar atentos para ouvir com atenção e sermos leais à verdade. Por isso, é importante verificar a informação para não espalhar algo que poderá magoar ou ferir o outro.
Para reforçar e ampliar a reflexão, os alunos conheceram um poema sobre essa brincadeira das autoras Ruth Rocha e Anna Flora.
Para finalizar, as crianças conheceram a história do criador do telefone, Alexander Grahan Bell, e realizaram uma pequena exposição mostrando a evolução dos aparelhos de telefone. As professoras aproveitaram e relacionaram que, assim como o primeiro telefone evoluiu, nós também podemos evoluir sendo melhores a cada dia.