Infantil 1 matutino explora uma espiga de milho e ainda faz uma deliciosa pipoca
As professoras do Infantil 1 matutino, Rayane Carvalho, Priscila Kelida e Valéria Coelho, levaram as crianças à casinha de bonecas para recordarem e cantarem a canção da Pipoca. Em seguida, elas foram informadas que havia uma grande surpresa na cozinha pedagógica, o que despertou o interesse de todos.
Em uma bandeja exposta na bancada estava uma espiga de milho com palha. As crianças pegaram no alimento e exploraram suas características sobre cor, cheiro e texturas, sempre orientadas pelas docentes.
Por fim, foram mostrados grãos do milho de pipoca e as docentes perguntaram: O que aconteceu? Como podemos obter este milho? De onde será que veio? As crianças concluíram que existem diferentes tipos de milho.
Ao final as professoras fizeram uma deliciosa pipoca na panela. Foram ressaltados o cheiro e o ruído do estouro do milho durante o preparo.
“Observamos que todas as crianças demonstraram interesse pela atividade e que o objetivo foi alcançado. A participação delas ao descascarem o milho e em seguida ao colocarem os grãos do milho na panela trouxe muitas manifestações de alegria e gosto pela realização de estourar a pipoca”, disseram as professoras.