Alunos do Infantil 1 brincam com os pais de Corre Cutia
Com o objetivo de vincular a família à escola, de trabalhar o valor da paciência e de aprender a brincar em conjunto, a turma do Infantil 1, da professora Aline Santana Taveira, recebeu a visita da família do aluno Bernardo. Nessa oportunidade, os pais vieram para colaborar com o desenvolvimento do projeto Minha vida interna a partir das brincadeiras e todos brincaram Corre Cutia.
Segundo a professora Aline, o ato de brincar possibilita o processo de aprendizagem da criança, pois ensina a usar a corrida, favorece a reflexão e o atendimento às regras, a conquista da autonomia e da criatividade, permite experimentar a alegria de conviver bem, e, desta forma, contribui para o desenvolvimento integral do ser humano nos aspectos bio-psíquico-espirituais.
“Fiquei muito feliz, pois muitos conseguiram esperar sua vez e seguiram as regras da brincadeira. Iniciamos a brincadeira dando a oportunidade para as professoras e depois para os pais, e logo as professoras colaboraram com as crianças acompanhando na corrida em volta da roda durante a música. Cada uma na sua condição realizou com muito entusiasmo e alegria. E os pais saíram felizes em viver esta grata experiência na turma do Infantil 1”, declarou a docente.