Crianças do Infantil 2 B confeccionam o próprio rosto utilizando argila
Para estimular a observação da fisionomia como expressão de como estamos nos sentindo, as professoras do Infantil 2B, Thaissa Nicolau e Vivian Waleska, propuseram aos alunos confeccionarem um rosto utilizando argila. A atividade faz parte do projeto Quem sou? Descobrindo um grande tesouro!.
Cada criança recebeu um espelho e foi questionada: O que será que estou segurando? Para que serve? O que você está vendo? Quando está feliz, como fica seu rostinho? E quando está triste? O que faz que a deixa feliz? E o que será que faz que a deixa triste? A partir destes questionamentos as crianças aprenderam que a fisionomia é o retrato de como estamos nos sentindo.
Em seguida, as docentes entregaram um pedaço de argila para cada aluno e propuseram que representassem seu rosto, mostrando como se sentiam ao chegar na sala.
“As crianças tiveram a oportunidade de iniciar a observação de que nossa fisionomia revela o que temos dentro de nós”, explicaram as professoras.