Turmas do Fundamental contribuem para melhorar o ambiente da Biblioteca
A bibliotecária Mayan Bueno reuniu as turmas do Ensino Fundamental e estimulou os alunos a refletirem como poderiam contribuir para a transformação do ambiente da Biblioteca.
Para tanto, Mayan criou a imagem de uma balança. De um lado representaria o que a professora poderia fazer para transformar o ambiente: o esforço interno que poderia ser feito e que tipo de atividade poderia ser realizada; e do outro lado o que os alunos poderiam fazer para transformar o ambiente e quais esforços poderiam ser feitos.
Ao término de cada aula foi feita uma avaliação utilizando a imagem da balança: o que a professora ofereceu e o que os alunos ofereceram. Após combinados e reflexões foram oferecidas aulas mais atrativas.
“As crianças compreenderam os objetivos do projeto ao contribuírem com o próprio esforço em manter o equilíbrio dos pratos da balança. O envolvimento de todos têm favorecido a boa disposição e a alegria ao se intensificarem as leituras de livros. Os alunos perceberam que quando não há esforço e a balança fica desequilibrada não há o mesmo aproveitamento”, declarou a bibliotecária.