Docentes passam por capacitação em relação à Língua Portuguesa
O corpo docente da Unidade Goiânia passou por um processo de capacitação em relação à Língua Portuguesa. A atividade contemplou dois momentos: o primeiro foi destinado a estudos sobre como realizar um trabalho científico com fins de divulgação da experiência com a Pedagogia Logosófica; e o segundo foi conduzido por uma profissional na área da Língua Portuguesa oferecendo a oportunidade de reflexões sobre o poder que a língua nos dá de identidade pessoal e de vida cidadã.
Foram ressaltados ainda os cuidados com os processos linguísticos, a necessidade de abertura para aprendizagem contínua, aperfeiçoamento e ampliação do vocabulário no processo comunicatório. Também foi feita uma reflexão sobre a grande responsabilidade na formação linguística dos alunos, fato que ocorre no período de 0 a 7 anos. Foi salientado que uma aprendizagem bem feita é um amálgama que ninguém tira.
“A repercussão foi muito favorável, pois criou a necessidade e o estímulo do aperfeiçoamento contínuo no manejo da língua, a fim de conquistar capacidade maior de persuasão em relação às crianças quando, como docentes, estamos munidos de um processo linguístico mais aprimorado”, afirmaram as professoras.