Turmas do Infantil vivem período de adaptação na Unidade Goiânia
Na primeira semana de aula, as coordenadoras Roberta Sousa e Nathalia Rodrigues observaram as movimentações que ocorriam no ambiente do colégio. Os pais ansiosos, algumas crianças ainda inseguras e as professoras, em meio à alegria e boa disposição, organizando diferentes atividades para atender tanto os pais como as crianças. Por se tratar de um período de muitas expectativas, elas procuraram trazer elementos que pudessem dar mais segurança aos alunos e familiares nessa fase. Foi então que criaram recursos para que as crianças se sentissem acolhidas no ambiente e se despedissem mais serenas dos pais.
“Esse período, foi de muita valentia para os pais e seus filhos. Por terem participado da reunião de adaptação, os pais conseguiram, em sua maioria, colaborar com seus filhos mostrando-lhes, com carinho e firmeza, o porquê de terem escolhido esta escola onde viverão momentos muito felizes”, disseram as coordenadoras.
Com atividades estimulantes, as professoras acolheram as crianças com músicas, bolhas de sabão, brincadeiras no parquinho, passeios pelo colégio e até muitos "colos", até que pudessem estar mais tranquilas e seguras. “Vimos que o preparo mental e sensível de todos os envolvidos permitiu frequência e tempo de choro menores, substituído logo pelo interesse e envolvimento nas atividades propostas”, concluíram.