Alunos são estimulados à leitura em Feira de Troca de Livros
Dando continuidade às comemorações do mês das crianças, foi realizada uma feira de troca de livros infantis. A feira foi um momento criado para as crianças trocarem livros entre elas, a fim de compartilharem as histórias.
Alguns cartazes foram distribuídos em vários locais do Colégio, com uma pequena informação sobre a Feira da Troca: seria necessário ir à biblioteca para descobrir do que se tratava. Após esse primeiro momento, todos os alunos foram avisados sobre as regras da Feira da Troca 2015.
Dois dias antes da feira, os alunos levaram até a biblioteca os livros a serem inscritos no evento. Cada aluno levou no máximo três livros. Após a conferência do material e do conteúdo do mesmo, cada aluno recebeu um vale-livro para cada livro inscrito. Os vale-livros seriam trocados por livros durante a feira.
No dia da feira, os livros inscritos foram distribuídos em mesas na Biblioteca do Colégio. Cada criança ficou responsável por escolher o livro entre os disponíveis. Após as escolhas, os alunos levaram os livros à Bibliotecária Mayan Bueno, que recolheu os vale-livros e efetuou a troca.
“A atividade cumpriu com os objetivos. As crianças saíram motivas a iniciarem novas leituras e a compartilharem as descobertas. Todos souberam trabalhar de forma organizada em prol do funcionamento da Feira da Troca. As crianças perceberam o quanto a atividade foi enriquecedora e sugeriram a possibilidade de uma nova Feira da Troca”, manifestou a bibliotecária Mayan Bueno.
“A feira da troca foi bem legal. Eu queria um livro que uma amiga tinha, mas não consegui escolher, pois alguém já tinha escolhido. Eu escolhi um livro que eu já conhecia então eu aproveitei e dei para o meu primo de quatro anos. Amei a feira da troca!” Maria Eduarda Romano de Melo Franco, alunas do 2º Ano