Unidade Goiânia realiza Mostra Cultural
Os alunos do 1º ao 5º Ano do Ensino Fundamental realizaram a Mostra Cultura com o tema Abrindo Fronteiras para Novos Cientistas. Todos expuseram os resultados dos projetos desenvolvidos ao longo do primeiro semestre.
A turma do 1º Ano apresentou um vídeo e esquetes sobre os pensamentos, extraídos do livro A casa mental, estudados pela turma. As turmas do 2º e 3º Ano apresentaram os resultados do projeto Infância: Tempo de Criar e Brincar, expondo os brinquedos confeccionados pelas turmas e as brincadeiras reinventadas pelas próprias crianças. Realizaram também uma oficina de brinquedos, em que ensinaram os visitantes a confeccionar brinquedos com material reciclável.
A turma do 4º Ano apresentou o projeto Descobrindo o mundo interno, fazendo exposição de rochas. A turma do 5º Ano fez uma grande exposição do corpo humano, montando um corpo gigante na quadra. A turma se dividiu em grupos para explicar os diferentes sistemas do corpo humano.
Confira os depoimentos dos alunos:
Beatriz de Araújo – 1º Ano: “A mostra foi muito divertida. Eu apresentei duas vezes. Minha apresentação foi sobre os pensamentos e eu aprendi muito com ela.”
Luiz Felipe Rabelo Costa – 1º Ano: “Eu aprendi que se eu não prestar muita atenção nos pensamentos eu não vou aprender. Eu achei a mostra muito legal.”
Pedro Ferreira Esper – 1º Ano: “Eu aprendi que o soldadinho da casa mental não pode dormir porque se não o pensamento do mal entra nela.”
Mariana Vieira Agostini – 3º Ano: “Eu gostei de fazer os brinquedos junto com a minha mãe e vivenciar as apresentações do 4º e 5º Ano. O que eu mais gostei foi das experiências que o 5º Ano apresentou sobre o corpo humano. Eles ensinaram sobre várias curiosidades sobre as partes do corpo e tiravam as dúvidas que surgiram de várias famílias.”
Lucas Capuci Arroyo Souza – 3º Ano: “Ao participar da Mostra senti meu coração disparado. Eu senti que tinha um objetivo a cumprir e no final eu consegui.”
Ana Júlia Arantes de Oliveira – 4º Ano: “Ao viver a experiência da Mostra Cultural eu aprendi sobre o meu mundo interno, a combater melhor os pensamentos do mal, aprendi a fazer analogia do diamante rocha com o nosso diamante interno e de como eu posso colaborar com os demais ao observar os valores que eu já possuo no meu interno para ensinar. Posso colaborar com meus pais e amigos. Eu senti muito alegria ao viver mais esse momento feliz no colégio. Quando participei da mostra despertou em mim a alegria de aprender mais e ampliar os meus conhecimentos.”
Augusto Tarquino Flumian – 4º Ano: “Na mostra cultural aprendi que tenho que me esforçar muito para não ser tímido e para realizar uma coisa que eu quero muito. Eu senti muito alegria porque eu consegui apresentar para todo mundo junto com os meus colegas. Essa mostra despertou em mim a importância de sempre fazer esforço para realizar o que eu quero.”
Lucas Faria Castro – 4º Ano: “Eu aprendi muito sobre as rochas e minerais. Fizemos uma revisão sobre as aulas e tudo que eu não tinha aprendido, agora eu sei muito bem. Eu senti que quero aprender muito mais. Essa Mostra despertou em mim o gosto e o amor pelo estudo e isso me deixou muito feliz.”
Júlia Patrus Kurosu – 4º Ano: “Ao realizar a experiência da mostra cultural eu aprendi que todos nós devemos ter ordem, segurança e clareza em todos os momentos da vida e para isso é preciso ter conhecimento. Na hora da minha apresentação eu senti um pouco de vergonha, mas eu consegui superar esse pensamento e me senti muito melhor. Despertou em mim muita gratidão e alegria por poder ensinar a outros seres e ao mesmo tempo poder aprender de uma forma bem legal junto com todos os meus amigos.”
Gustavo F. Sampaio – 5º Ano: “Ao participar da mostra senti uma imensa gratidão porque pude aprender mais do que eu sabia e tive a grande oportunidade de colaborar para ampliar os conhecimentos das pessoas, senti um grande prazer em ensinar. Senti muita gratidão a essa incrível escola que é chamada Colégio Logosófico.”
Leonardo Cardoso Dell’Antônio – 5º Ano: “Ao participar da mostra eu vi que tudo que fazemos só vale a pena se estiver repleto de esforço e gratidão.”
Gustavo Santiago – 5º Ano: “Eu senti muita alegria ao realizar a mostra, pois aprendi que o trabalho em equipe é muito bom para chegar ao bom resultado. Essa foi uma ótima oportunidade para conviver com os meus amigos e colaborar com as professoras.”
Arthur de Araújo – 5º Ano: “Eu tive um sentimento de emoção ao ensinar as pessoas e aprender com elas e ter a oportunidade de abrir fronteiras para novos cientistas.”
Henrique Zago – 5º Ano: “Nessa Mostra Cultural senti a emoção de ensinar, além de aprender. Eu fiquei muito feliz pelo convívio alegre entre mim e os meus colegas. Acho que todos nós aprendemos e conquistamos a nossa forma de ensinar e ser professor.”