Crianças do 1° Ano realizam passeio ao Rancho Colorado
O 1° Ano fez um agradável passeio ao Rancho Colorado. As crianças tiveram a oportunidade de brincar na tirolesa, passear de charrete, tomar banho de piscina, brincar no parquinho, ordenhar, fazer esculturas com argila, brincar na casa de boneca e cultivar o exercício da atenção para observar os pensamentos surgidos na mente durante as atividades.
O passeio foi realizado com o intuito de propiciar que as crianças pudessem conviver com os colegas fora do ambiente do colégio, para observarem quais os pensamentos que estariam em suas mentes impedindo a harmonia no passeio. Deveriam observar a valentia presente para impedir a atuação destes pensamentos desfavoráveis e verificar quais soluções felizes foram capazes de encontrar.
“As crianças ficaram muito felizes com o passeio! Puderam conviver com os colegas em um momento descontraído e observaram com atenção os pensamentos que visitavam a casa mental. Percebemos que algumas crianças ficaram muito atentas e foram capazes de ter uma conduta elevada não deixando que os pensamentos maus atrapalhassem. Outras precisaram da colaboração das professoras e ficaram muito estimuladas por conseguirem vencer os pensamentos que estavam fazendo mal”, ressaltaram as professoras Adalgisa Andrade, Eduarda Assis e Roberta Cristina Martins.
Confira os depoimentos de alguns alunos:
Pedro Shintaro - “O passeio foi legal porque aprendemos a tirar leite da vaca, observar os pensamentos bons e os maus. Quando eu observava os pensamentos maus o pensamento de alegria me ajudou a fazer coisas boas.”
Lara Pacheco - “O passeio me ensinou que eu não tenho que me preocupar só com as brincadeiras, mas que eu preciso observar os pensamentos e não ficar reclamando das coisas. Observei que veio um pensamento triste em minha casa mental, porque eu perdi as minhas coisas: eu usei a vassoura e varri esse pensamento da minha mente. Chamei a professora e ela me ajudou a procurar.”
Maria Helena Barros - “Eu achei o passeio muito interessante porque ele me ensinou a ter pensamentos bons e não ficar só reclamando. Houve um momento que eu tive um pensamento de tristeza porque a colega não foi agradável comigo. Eu mandei o pensamento de tristeza ir embora utilizando o pensamento forte do soldadinho e então eu fiquei feliz e aproveitei o passeio.”
Arthur Dutra Carvalho - “O passeio foi divertido porque eu aprendi a tirar leite da vaca, conheci coisas antigas e brinquei muito. Eu percebi que estava tendo o pensamento de tristeza porque alguns colegas riram de mim. Quando eu percebi esse pensamento, eu o expulsei com a vassoura e voltei a aproveitar o passeio.”