Da transformação do milho para a transformação dos estados internos!
Foram objetivos:
o conhecer diferentes tipos de milho e seu processo de germinação;
o identificar os benefícios do milho, a importância do solo para sua plantação;
o esclarecer curiosidades: por que o milho tem cabelo? Por que o milho verde é amarelo? Como o milho se transforma em pipoca? Todo milho vira pipoca?
Ao explorarem a transformação do milho em pipoca, foi feita a analogia com a transformação de um estado interno negativo em outro movido por pensamento de bem, como o da preguiça pela vontade de realizar.
Aprenderam que o solo deve ser adequado para o plantio de milho; do mesmo modo, deve haver na mente um preparo para receber um pensamento elevado, positivo. Desafio: quais sementes boas temos plantado na terra fértil de nossas mentes?
Ao realizarem a experiência dos grãos de milho no vinagre, bicarbonato e água, observaram uma movimentação dos grãos. Foi feita então uma analogia: quando não há ordem nos pensamentos dentro da casa mental, tudo fica desorganizado dentro da mente. Como organizar os pensamentos dentro da mente?
Observaram vários alimentos derivados da transformação do milho. Como seria transformar estados negativos em atitudes de bem? De quem dependia esta transformação?
As crianças ficaram muito entusiasmadas, se envolveram ativamente e muitas até mudaram seu comportamento sabendo que estava em cada uma transformar seu estado interno em outro melhor!