2° Ano visita meliponário
A turma do 2º ano vespertino das professoras Ana Carolina Borges e Ingrid Vieira viveu uma experiência muito enriquecedora ao visitar um meliponário: lugar onde são criadas espécies de abelhas nativas sem ferrão.
O interesse pelo local surgiu ao estudarem sobre as flores, sobre o néctar e o mel produzido pelas abelhas. Com isso em mente, as docentes escolheram o seguinte elemento Logosófico para relacionar com o estudo: “A natureza é sábia e contém o néctar da sabedoria. É a primeira mestra do ser humano.” Assim, os alunos tiveram como objetivo, além de ampliar conhecimentos sobre esta parte tão importante da Criação, extrair para suas vidas o invisível que estaria sendo revelado na observação da vida das abelhas: o trabalho em equipe, a divisão de funções, o cumprimento das tarefas, a colaboração e o objetivo comum conduzindo a colmeia.
Após a visita, ficou mais evidente para as crianças que trabalhar em equipe é uma habilidade que podemos conquistar envolvendo uma importante contribuição individual e o pensamento de bem para com todos. O trabalho terá continuidade com a criação de novas experiências a fim de que as crianças possam comprovar os benefícios dessa conduta como oportunidade de uma feliz e harmoniosa convivência.
“Achei bem legal o passeio. Tinha algumas coisas sobre abelhas que eu não conhecia.” - Aluno Pedro de Lucas
“Achei legal, divertido e gostei muito de provar o mel.” - Aluna Aline Araújo
“Achei legal, divertido e gostei muito de provar o mel.” - Aluna Aline Araújo