Turmas do Infantil 4 investigam sobre como ficam nossas energias internas quando colaboramos
As turmas do Infantil 4 A e B viveram, nas aulas de Pensamento Computacional, junto à docente Lúcia João, atividades de identificação de padrões e ordenação. Foram apresentados ao conceito de padrões e sequência, e ao “Robogode”, personagem do Mind Makers. Praticaram o pensamento algorítmico ordenando uma história em quadrinhos, seguindo uma sequência temporal dos fatos.
Explorando o “Painel de Energias do Robô”, a docente aproveitou para fazer uma analogia destas com as atitudes em sala de aula, perguntando aos alunos: “E como será que funciona o nosso painel de energias? Nós o temos também? Foi quando fez que observassem que, ao trabalharmos em equipe, ajudando os amigos e cumprindo com os combinados, ficamos todos com as energias bem carregadas de algo bom; do contrário, se ficamos desatentos a esses aspectos, perdemos nossas energias. E as crianças comprovaram que colaborar é uma
oportunidade de conviver bem e recarregar as energias, porque voltam ao nosso interno enriquecidas, fazendo-nos mais felizes.
oportunidade de conviver bem e recarregar as energias, porque voltam ao nosso interno enriquecidas, fazendo-nos mais felizes.