Uma forma diferente de identificar números
Brincar com o celular e o controle da televisão foi a atividade proposta pelas docentes Laiza Freitas e Lara Areba nas aulas da Estação de Aprendizagens em Matemática, junto ao Infantil 3 A matutino.
Tendo como norte o propósito de promover uma convivência harmônica entre as crianças, foram oferecidos inicialmente aparelhos em quantidade inferior ao número de crianças. Isso fez com que buscassem uma estratégia para trabalhar em pequenos grupinhos, nos quais teriam que compartilhar os itens.
Como fazer para ligar para uma pessoa ou mudar o canal da TV? Observaram as teclas numéricas e a necessidade de clicar ou apertar.
As docentes citavam números para que fossem identificados nos aparelhos. Depois, foi a vez das crianças, revezando-se, ora dizendo o número para o colega, ora digitando o número citado pelo amigo.
As crianças ficaram muito estimuladas criando diálogos na conversa ao telefone! Constataram o quão importante é usar palavras agradáveis e que levam consigo o bem-estar dos demais!