Notícias
Página: 94 de 134
Infantil 4 realiza a montagem da capa do projeto que será entregue aos pais ao final do bimestre
As professoras do Infantil 4, Kênia Mara e Priscilla Kelida, recordaram com os alunos a data de encerramento do bimestre, momento em que os pais levam o projeto com as tarefas para casa. Essa recordação serviu de estímulo para que todos preparassem uma linda capa para esse projeto. A professora Kênia apresentou a proposta que realizariam utilizando enfiagem com talagarça, lã e agulha de plástico, representando elementos da região Nordeste do Brasil. Durante a enfiagem, frente ao [...]
Ler notíciaAlunos do Infantil 2A são estimulados a brincarem em conjunto e a compartilharem brinquedos
As professoras do Infantil 2A, Rayane Carvalho e Ana Paula Ferreira, solicitaram aos pais que enviassem um brinquedo de roda que estimulasse as crianças a compartilharem os brinquedos com os demais colegas. Na rodinha em sala, as docentes explicaram que todos fariam uma atividade muito legal na área coberta, no qual teriam um trajeto a ser seguido, cada um com seu brinquedo, e que haveria uma linha de chegada e uma linha de partida. Na ocasião, as crianças tiveram a oportunidade de [...]
Ler notíciaTurma do Infantil 1 aprende conceitos importantes fazendo ‘sons’ com panelas e colheres
As professoras do Infantil 1, Ludmylla Ribeiro e Rhafaela Silva, trouxeram uma caixa com muitas panelas velhas e colheres de pau para os alunos. Através do som que a colher fazia ao bater na panela, as crianças experimentaram conceitos como rápido e devagar, som alto e baixo. A atividade também propiciou que os alunos seguissem as orientações das professoras, como por exemplo quando davam a ordem de tocarem uma só vez e parar, depois tocar duas vezes e parar. Dessa forma, as crianças [...]
Ler notíciaTurma do Infantil 2B aprende a medir utilizando barbantes
Para estimular a observação do crescimento das crianças do Infantil 2B e do quanto estão aprendendo, as professoras Thaissa Nicolau e Gracieli Meira pegaram uma caixa surpresa e colocaram pedaços de barbante de vários comprimentos. Elas entregaram para cada criança um pedaço e propuseram que observassem uns dos outros, comparando-os. “Houve diferença? Qual foi? Qual criança recebeu o maior pedaço de barbante? Qual criança recebeu o menor?”, perguntaram. Em seguida os alunos [...]
Ler notícia5º Ano aprende sobre o tema “A herança de si mesmo” com alunos do Setor Juvenil da Fundação Logosófica
As turmas do 5º Ano (matutino e vespertino) receberam a visita de jovens do Setor Juvenil para reforçar alguns aspectos sobre o tema A herança de si mesmo, assunto que elas têm estudado nas aulas do SOE desde agosto deste ano. Durante esta aula especial os jovens fizeram a analogia da nossa herança com o conteúdo de uma mala e refletiram com as crianças. “Como saber o que temos em nossa herança? Será que temos muito peso nesta mala?”. Dentro das duas malas haviam pedras, em [...]
Ler notícia