Notícias
Página: 94 de 131
Infantil 1 faz receita de pamonha assada e compartilha com alunos do 1º Ano
As professoras do Infantil 1, Ludmylla Ribeiro e Rhafaela Silva, juntamente com as crianças, pesquisaram sobre uma típica receita da região Centro-oeste: a pamonha assada. A receita foi escrita em letras bastão, maiúscula, num cartaz bem bonito, que foi lido para as crianças. As docentes explicaram que esse é um alimento tradicional da região e ilustraram com algumas imagens. Em seguida todos foram para a cozinha pedagógica preparar a receita! “Seguimos os passos juntinho com [...]
Ler notíciaCrianças do Infantil 2A constroem um terrário
Como intuito de ampliar o conhecimento sobre o funcionamento de um jardim, as professoras do Infantil 2A, Rayane Carvalho e Ana Paula Ferreira, levaram os alunos à sala de Informática para assistir um vídeo explicativo sobre terrário, no qual explicava o que era, o que é necessário para fazer um e qual deve ser a conduta para elaborá-lo. Já em sala de aula, as professoras exploraram cada um dos materiais necessários para a montagem do terrário: caixa de vidro (tipo aquário [...]
Ler notíciaTurmas do Infantil 3B e 5º Ano aprendem sobre o Nordeste e fazem receita de tapioca
As crianças da turma do Infantil 3B, juntamente com a turma do 5º Ano, estão explorando a região Nordeste e têm feito várias descobertas sobre a cultura, músicas, danças tradicionais e alimentos típicos. No quesito que aborda a alimentação, as turmas decidiram elaborar a receita de uma tapioca. Os alunos maiores colaboraram com os menores no passo a passo da receita: eles ensinaram a peneirar a goma de tapioca antes de ir para a panela e como colocar o recheio de goiabada com [...]
Ler notíciaAula de Ciências do 3º Ano aborda sobre a produção de sons por instrumentos de sopro
A partir do conteúdo da aula 12 de Ciências, cujo tema era Como os instrumentos de sopro produzem sons graves e agudos, a turma do 3º Ano refletiu sobre a diferença entre ouvir e escutar e a importância do saber ouvir para aprender mais. Inicialmente as professoras exibiram um vídeo, no qual os alunos tinham que identificar, somente pelo som, o instrumento que estava sendo tocado. Eles tentaram adivinhar, por meio da percepção auditiva, qual o instrumento que produzia o som. “Foi [...]
Ler notíciaTurma do 1º Ano realiza experiência e aprende sobre a formação do ar e dos ventos
Motivados pelas investigações acerca do ar e do vento, os alunos do 1º Ano e as professoras Eduarda Assis e Paula Araujo observaram uma criança brincar de pipa e refletiram: É possível enxergar o vento? Em que situações experimentamos a presença do vento? Como se percebe a presença do vento? Logo surgiu a ideia de fazer uma experiência científica. As docentes apresentaram os materiais que seriam utilizados (espiral de Arquimedes, vela e fósforo) e lançaram dois desafios aos [...]
Ler notícia