Notícias
Página: 83 de 131
Turma do Infantil 1 matutino saboreia melancia e aprende as cores primárias
Dando continuidade à identificação das cores a partir das frutas, as crianças do Infantil 1 matutino foram convidadas a conhecer a melancia, e para isso as professoras Rayane Carvalho, Priscila Kelida e Valéria Coelho levaram os alunos até à cozinha Pedagógica. As professoras apresentaram a fruta aos alunos e, aos poucos, foram explorando cada detalhe, como cor, tamanho e textura. Em seguida elas abriram a fruta dando início a uma nova exploração: qual é a cor de dentro? É a [...]
Ler notíciaInfantil 2B vespertino experimenta ovos de galinha
Dando continuidade ao projeto Aprendendo a comer para melhor viver, as crianças do Infantil 2B vespertino foram convidadas pelas professoras Renata Reis e Tainara Alves a se sentarem no tapetinho para ouvirem a história do livro Animais na fazenda. Cada página era representada por um animal. Na imagem da galinha tinham ovos à sua volta. Foram feitas algumas reflexões e observações sobre como Deus foi generoso em tudo que criou. Quantos animais diferentes que colaboram com a nossa [...]
Ler notíciaInfantil 5B descobre o segredo da boa convivência
Com o objetivo de estimular o exercício da busca do equilíbrio, as crianças do Infantil 5B tiveram um momento muito especial reunidas em pequenos grupos. A turma recebeu um envelope que havia um segredo para estabelecer a boa convivência. O desafio era fazer o esforço de descobrir qual era o segredo, tendo que montar uma frase com as palavrinhas que estavam dentro do envelope. As crianças ficaram estimuladas e logo se dedicaram a observar o que estava escrito. Com a ajuda das [...]
Ler notíciaTurma do Infantil 4B matutino brinca de equilibrar com o Infantil 4A
A turma do Infantil 4B matutino, das professoras Pollyanna e Ana Paula Ferreira, convidaram as crianças do Infantil 4A para participar de uma atividade muito especial. Com a ajuda das crianças, a turma foi dividida em 3 grupos. Cada grupo recebeu uma cor. As crianças do grupo deveriam seguir a linha no chão na cor correspondente, com os pés sempre dentro desta linha até chegar a um recipiente com formas geométricas. O desafio era selecionar uma forma geométrica que tivesse a [...]
Ler notícia1º Ano matutino observa a metamorfose da borboleta e entende o “equilíbrio de tempo”
Com o objetivo de incentivar a utilização do tempo de forma inteligente, as professoras do 1º Ano matutino, Sandra Mendes e Lis Borges, usaram o tema da agenda para refletir com as crianças sobre como o tempo precisa ser bem aproveitado e que através do bom uso dele podemos vivenciar as atividades com gosto e alegria, além de aprender mais. A presença na escola de muitos casulos e a observação de uma borboleta saindo de um deles foi o que estimulou o trabalho. Foi realizada uma [...]
Ler notícia