Notícias
Página: 47 de 131
Infantil 5A inicia estudos sobre Educação Financeira
O Infantil 5A iniciou as aulas de Educação Financeira com a exploração da sigla DSOP: Diagnosticar, Sonhar, Orçar e Poupar. Os alunos identificaram cada uma das letras da sigla e fizeram tentativas para descobrir o que iriam aprender. O fantoche Nico, personagem querido pelas crianças, anunciou a surpresa: os livros de Educação Financeira estavam escondidos numa caixa-surpresa. Quando abriram foi aquela alegria! Assim que cada aluno recebeu o seu livro, folhearam as páginas com [...]
Ler notíciaInfantil 5 reflete sobre o cultivo da semente e o cuidado com a mente
O Infantil 5, no período de adaptação, foi estimulado a pensar na seguinte pergunta: "O que é preciso fazer pra uma planta germinar?". Algumas crianças relataram o que sabiam sobre o plantio e escolheram junto à docente o que gostariam de plantar. Foi selecionado o bulbo de Amaryllis e cada criança teve uma tarefa na experiência do plantio. “Foi possível fazer com os alunos a analogia da terra como a mente, e o bulbo com as sementes de bem que plantamos na vida e que exige [...]
Ler notíciaInfantil 4B vespertino realiza atividade lúdica com as letras do alfabeto
As crianças do Infantil 4B vespertino se depararam com a professora chegando à sala com duas grandes panelas tampadas. “O que será que tem aqui?”, a docente perguntou. Depois de várias tentativas, as tampas foram retiradas e para a surpresa das crianças, eram diversas letras! "É uma sopa de letrinhas. Este será o novo material para o trabalho em sala", explicou a professora. O esforço que cada aluno realizou foi de identificar uma a uma as letras do alfabeto, montar o [...]
Ler notíciaCrianças do Infantil 3 matutino refletem sobre a valentia e o esforço
Para introduzir o tema Confiança em si mesmo como parte do projeto institucional, as crianças do Infantil 3 matutino ouviram a história do livro Caillou e o grande escorregador. Os alunos foram desafiados a pensarem na problematização: Por que Clementina descia do escorregador sozinha e Caillou não? Esta pergunta deu margem a várias hipóteses das crianças, desde o receio do brinquedo até o tamanho dos personagens. As professoras observaram que as crianças se sentiram muito [...]
Ler notícia3º Ano matutino estuda sobre a acessibilidade
Movidos pela imagem de uma criança cadeirante diante de um prédio que não oferecia possibilidade de acesso, o 3º Ano matutino iniciou, no componente curricular de História integrado ao de Língua Portuguesa, o estudo sobre Acessibilidade. Os alunos realizaram pesquisas, criaram cartazes e compreenderam a necessidade de maior consciência sobre a necessidade de haver rampas, elevadores de acesso, pisos táteis, informações em Libras e Braille. Eles também têm participado da campanha [...]
Ler notícia