Notícias
Com alegria, o Infantil 5 A e B aprende por meio de novos desafios
Uma prática diferente: “Colmeias numeradas.” Esta foi a atividade vivida pelos alunos do Infantil 5 A e 5 B, matutino e vespertino, nas aulas de Pensamento Computacional, orientadas pela docente
Infantil 2 A brinca, compartilha e aprende a respeitar
As crianças do Infantil 2 A, na Estação de Descobertas, viveram uma oportunidade estimulante: manifestar suas preferências para brincar em local diferente! As docentes Renata Rodrigues, Ludmilla Alves, Maria Eduarda
Trabalho em equipe no 3º Ano: oportunidade de buscar soluções felizes para os conflitos
Movidas pela necessidade de favorecer a convivência superando pensamentos de resistência em trabalhar em grupo na turma do 3º Ano Vespertino, as docentes Fernanda Rayssa e Jordânia Cardoso criaram uma
Turmas do Infantil 4 investigam sobre como ficam nossas energias internas quando colaboramos
As turmas do Infantil 4 A e B viveram, nas aulas de Pensamento Computacional, junto à docente Lúcia João, atividades de identificação de padrões e ordenação. Foram apresentados ao conceito de
A abertura da Unidade da Família desperta reflexões importantes
Um dos objetivos do Plano Logosófico de Educação é oferecer não só às crianças e aos docentes, mas, principalmente, às famílias, a oportunidade de conhecer e experimentar os conceitos logosóficos.
Um estímulo à leitura no 3º Ano A: “Uma chuva literária”
Com a pandemia as docentes observaram um aumento significativo de crianças utilizando as “telas” distanciando-se do saudável hábito de boas leituras na infância! Surgiu nas professoras Thelma Carvalho e Râmiza