Notícias
Página: 15 de 128
Na realização de um bolo é possível descobrir o segredo da colaboração?
Pensando no trabalho com a convivência como oportunidade de colaborar, e também com as ideias no campo multiplicativo, a docente Fernanda Rayssa propôs a realização de uma receita de um bolo de chocolate. Os alunos do 3° Ano vespertino identificaram, juntos, medidas de capacidade, fizeram interpretação correta de uma receita e enfrentaram coletivamente o desafio proposto: como poderiam dividir dois bolos cuja forma geométrica era diferente, de tal forma que todos pudessem [...]
Ler notíciaA cultura japonesa chega à Escola com a presença de famílias de nossos alunos
Nas aulas das Estações de Aprendizagens em Movimento Cultural e Artístico, a docente Adriana Lima Santos, junto às turmas do Infantil 4 e 5, matutino e vespertino, desenvolveu uma atividade interessante como parte do Projeto Cultural que vem sendo realizado. O primeiro movimento foi de levantar os conhecimentos prévios das crianças sobre a cultura japonesa. Como um de nossos objetivos é envolver as famílias nas atividades do Colégio, o segundo movimento foi fazer um convite para [...]
Ler notíciaAprender e ensinar no 4º Ano: duas oportunidades do trabalho em equipe!
Um grande recurso para favorecer a aprendizagem é viver o conteúdo de forma significativa. Assim foi o trabalho em Matemática na turma do 4° Ano matutino e vespertino, desenvolvido pelas docentes Dian Araujo, Ana Laura Lopes, Eduarda Assis, Ana Carolina Barros e Leydiane Lino. "Circuito Matemático" foi o desafio feito às crianças, em que oito estações as aguardavam, oferecendo a elas uma situação problema, contemplando as quatro operações (soma, subtração, multiplicação e [...]
Ler notíciaAs turmas do 1º Ano do Fundamental I vivem uma experiência recheada de respeito
As turmas do 1º Ano das docentes Thalyta Tomaz, Ludmila Louslene, Gabrielle Rosa, Thaissa Nicolau, Nicole Cardoso, Dayanna Dias e Mariana Assis viveram uma atividade muito significativa vinculada à época da infância. Na ocasião, buscaram responder as seguintes perguntas: Brincadeiras e brinquedos de hoje são os mesmos da época dos seus pais? Quais as diferenças? E as semelhanças? Com o que, como e com quem brincavam? Surgiu, também, nas crianças o interesse em descobrir como [...]
Ler notíciaO 1º Ano investiga se a laranja é sólida ou líquida
Com o objetivo de despertar nas crianças o espírito investigativo e cumprir com as etapas do método científico, as docentes do 1º Ano vespertino, Thalyta Tomáz, Ludmila Louslene e Gabrielle da Silva realizaram uma experiência desafiadora: “Afinal, a laranja é um sólido ou líquido?" Partindo do elemento logosófico de que tudo na Natureza criada por Deus é um convite à inteligência do homem a que descubra e extraia as verdades ali presentes para adquirir os conhecimentos de que [...]
Ler notícia