Notícias
Página: 14 de 131
Aprendendo com a tartaruga no Infantil 3 A
A partir da música "Na tartaruga o casco fica em cima e no navio o casco fica embaixo", as crianças do Infantil 3A, sob a orientação da regente Renata Reis, tiveram a oportunidade de observar um jabuti e uma tartaruga, suas características e seu caminhar lento mas contínuo até chegar ao seu objetivo. Reconheceram os animais como criação de Deus comparando-os ao navio, criação do ser humano ao utilizar sua inteligência para pensar e criar coisas úteis e boas! A alegria [...]
Ler notíciaPrimeira reunião de estudo com os pais é realizada na Unidade Goiânia
A primeira reunião de estudo com os pais foi realizada em nossa Unidade no primeiro semestre.. Foram apresentados três aspectos para cultivar em família: alegria, entusiasmo e boa vontade. Mas para que cultivá-los? E como conquistá-los? Os pais descobriram, assim como as crianças, que para cultivar coisas boas e mudar o mundo para melhor devemos começar pelo nosso [...]
Ler notíciaCurso para Educadores foi uma rica experiência
Nosso Curso para Educadores contou com muitos professores interessados em compartilhar suas reflexões e tomar contato com elementos da Pedagogia Logosófica na solução dos desafios da educação. Foram acolhidos com um café da manhã e surpreendidos ao final com um número musical dos professores de música e uma contação de história muito [...]
Ler notíciaReunião de pais por turma foram realizadas no 1º semestre
Após uma movimentada maratona de reuniões com nossos pais, registramos a satisfação e a alegria em presenciar família e escola unidas nos objetivos elevados da vida em prol da maior felicidade de nossas [...]
Ler notíciaUma feliz experiência nas aulas de música
As turmas do Infantil 1, 2 e 3 viveram uma experiência feliz nas aulas de música com a docente Mariley Ribeiro que, ao ensinar uma nova melodia, criou um trenzinho, confeccionado com material reciclável, com três vagões: No primeiro, envolvendo o Infantil 1 e o projeto sobre formas geométricas e cores, a música que os acompanhou foi: "Eu vou andar de trem e o infantil 1 vai também”. Para entrarem no vagão havia uma passagem com formato e cor a serem identificadas [...]
Ler notícia