Alunos do Fundamental recebem a autora Carolina Welter
Os alunos do 3º Ano receberam a visita da autora Carolina Welter, escritora do livro Mário quer ser um craque, que está sendo trabalhado na turma. A turma generosamente convidou as turmas do 1º e do 2º Ano para participar da atividade.
A autora fez um momento de contação da história do livro para as turmas de 1ª e 2º Ano, uma vez que estas não conheciam o livro, e um momento de entrevista com a turma do 3º Ano. Os alunos do 3º Ano, que já haviam feito a leitura do livro, fizeram perguntas interessantes para autora sobre o que a motivou a escrever um livro, o que a inspira, quando ela começou a escrever e o que conhecimentos foram necessários para que ela conseguisse escrever.
“A atividade foi motivada pelo estudo que o 3º Ano estava realizando sobre o livro, que ensina que o ser pode ser craque em várias coisas, não só em futebol, e que para isso é preciso valorizar o que tem de bom e ir superando as suas dificuldades”, explicaram as professoras Mayara Moreira Teixeira Santos e Tamyres de Sá e Abreu.
Veja o que os alunos acharam:
Lucas Capuci Arroyo Souza – 3º Ano: “Eu achei muito legal a visita da Carolina e também interessante saber o quanto ela se esforçou para criar o seu livro, que é muito bom, e o que deu inspiração para ela escrever.”
Amanda Jardim Castro – 3º Ano: “Eu adorei a visita da autora e fique muito feliz porque aprendi que para escrever um livro temos que ter criatividade, atenção, usar a imaginação e muitos conhecimentos. Ah! E tem que estar inspirado também.”
Arthur Pinheiro – 3º Ano: “Eu achei impressionante conhecer uma autora. Eu aprendi como é importante fazer o máximo de esforço para não perder as oportunidades e o quanto é emocionante conhecer um autor.”
Rafael Borges – 3º Ano: “Eu achei bem legal a visita da autora. Eu aprendi muitas coisas legais, mas principalmente que não se pode ficar pensando em uma coisa só na vida. Você pode ser bom em muitas coisas e não só em futebol. Existem craques na Matemática, na Física, na Ciência e na Construção e em muitas outras coisas e a gente pode ser um desses craques.”
Mariana Vieira Agostini – 3º Ano: “Eu adorei a visita da Carolina porque ela é muito simpática e sabe explicar as coisas com um jeito muito especial. Eu aprendi com ela que o Mario queria ganhar sempre e não queria perder nunca, mas a gente tem que saber ganhar e perder porque o mais importante é participar, conviver com os amigos e ficar feliz.”